Como organizar o feed do Instagram com fotos já postadas?

Suas Redes Sociais são a vitrine digital da sua marca. Seu capricho com elas também demonstra capricho com seus produtos, serviços, com sua empresa num geral. Por isso, fazer uma boa organização de feed no Instagram é uma ótima forma de chamar a atenção de novos seguidores e também dos seus atuais.

O motivo é muito simples: o Instagram nasceu como uma Rede Social fotográfica e, por isso, o prazer visual ainda é muito valorizado dentro desta Rede. Usar esta estratégia a favor da sua marca pode parecer difícil, mas vou tentar te ajudar. Vamos lá?

Bom, é importante dizer que as publicações que já foram realizadas, ou seja, as fotos postadas não podem ser editadas depois da postagem, apenas a legenda e as demais informações de local e marcações. Mas, calma, existe uma forma inteligente de aproveitar o que você já tem e iniciar um novo feed, mais lindo e harmônico.

As dicas abaixo foram exatamente como eu fiz a minha organização de feed, no meu Instagram @vitoria.schefer

Dica 01 | NÃO exclua tudo

Suas publicações fazem parte do seu histórico enquanto empresa e marca, por isso é muito importante manter sim uma boa parte dos seus posts antigos, mesmo que eles já não tenham mais nada a ver com a nova identidade visual ou padrão que você queira. Em uma economia muito instável como a nossa, em que empresas nascem e morrem com certa rapidez, demonstrar que sua empresa está no mercado há mais tempo é fundamental.

Dica 02 | ARQUIVE o que não faz mais nenhum sentido

Ao invés de excluir permanentemente do seu feed, você pode simplesmente arquivar uma ou mais publicações. Elas continuarão na parte "arquivo" do seu perfil e serão visíveis apenas para você. Não é legal?

Utilize esta ferramenta para arquivar aqueles posts que você realmente percebe que não tem mais nada a ver com a sua marca, com suas cores ou com seu posicionamento.

Dica 03 | Tente procurar um PADRÃO entre as fotos que ficaram

Agora, antes de iniciar o planejamento do novo feed organizado, para deixar mais harmônico com as publicações que você já tem, procure um padrão. Pode ser de cores, formas ou sequência entre as fotos que ficaram. Mesmo que seja difícil, talvez você consiga enxergar que uma foto sim uma foto não você utilizou a cor azul, ou que as fotos em coluna vertical tem os mesmo tons de rosa, enfim... Percebendo isso já ficará mais fácil de manter o novo feed combinando com o que já está lá.

Dica 04 | PLANEJAR o novo feed

Seu feed atual já está pronto para receber as novas publicações, agora com mais organização e combinação, chegou a hora de planejar seu novo feed. Para isso, minha sugestão é que você inicie pelo básico:

  • Quais cores você irá utilizar predominantemente?

  • Existe algum formato geométrico ou orgânico que combine muito com sua marca?

  • E as fontes? Quais que você utilizará sempre?

DICA EXTRA: Responda estas perguntas, preferencialmente com cores e formas que façam sentido com seu logo e sua identidade visual.

Definidos estes pontos principais, #PARTIU para fazer o design. O Canva é um dos melhores amigos do pequeno empreendedor, então se joga e aprende a mexer sem medo! É como um PowerPoint, super intuitivo e o melhor: GRÁTIS! (tem versão paga também!)

Primeiras publicações prontas?

Antes de postar que tal testar pra ver como vai ficar o resultado no seu feed atual?

Use o aplicativo UNUM (também GRÁTIS) para simular as suas próximas publicações e SUCESSO!!

Gostou destas dicas?

Compartilha com as amigas e me segue também no Instagram, onde eu compartilho muitas dicas como essa ❤

Até a próxima! ❤

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square