Por que investir nas redes sociais da minha empresa?

Não basta criar as redes sociais, é preciso investir nelas. Assim como todas as outras mídias disponíveis (outdoor, tv, rádio, etc), as redes sociais também demandam investimento monetário para darem resultado, o que é chamado de impulsionamento. Não realizando o patrocínio da postagem, ela apenas será entregue a cerca de 4% dos seguidores da página, sendo, portanto, um conteúdo e tempo perdidos se compararmos o resultado gerado.

A boa notícia é que para impulsionar postagens no Facebook e Instagram, é possível investir valor baixíssimos e obter um resultado interessante. Entenda 4 motivos para realizar um investimento financeiro em suas redes sociais e comece já!

FAÇA VOCÊ MESMO

As redes sociais facilitaram e muito a forma com que a própria empresa pode realizar sua comunicação. Basta tem um computador ou smartphone para ter acesso à ferramenta e realizar as postagens. Ainda sim, é preciso que a pessoa por trás das redes da empresa tenha o conhecimento necessário para gerenciá-las. Criando conteúdos relevantes, legendas que chamem a atenção do leitor e fotos coerentes.


BAIXO CUSTO

Assim como mencionado acima, o baixo custo de investimento para o alto índice de impressões (vezes em que a postagem é vista pelo público) é um dos maiores atributos das redes sociais. No Facebook e Instagram, por exemplo, é possível realizar campanhas a partir do investimento de R$1,00 por dia. É evidente que quanto maior o investimento, maiores serão os resultados, por isso para pequenos e médios empresários, sugere-se que seja separada uma renda mínima e máxima de investimento mensal, na base de R$100,00, a qual será distribuída entre as postagens, alcançando mais potenciais clientes.


SEGMENTAÇÃO E ALCANCE

Ao impulsionar a postagem, é possível realizar filtros bastante específicos quanto ao público que se quer atingir, definindo questões como gênero, idade, localização, interesses, cargos e preferências. Desta forma é possível alcançar um nicho muito específico de mercado, seja ele localizado em um bairro, numa cidade ou até em outro país.


ASSERTIVIDADE E IMPACTO

Através destes filtros, a assertividade e impacto que é obtida no público de interesse da empresa é altíssima, podendo saber exatamente quantas pessoas foram impactadas pela postagem e quais suas características, diferentemente das mídias offline, por exemplo, que possuem médias de audiência e de perfil.

_____________________________________


COMO GERENCIAR AS REDES SOCIAIS DA MINHA EMPRESA?

Assim como outras ferramentas de Marketing e Comunicação, existem pessoas e empresas especializadas no planejamento, criação de conteúdo, execução e gerenciamento de Redes Sociais. Ainda sim, é possível que o próprio empresário realize esta operação, contudo ele deverá estar comprometido a conhecer e aprender mais sobre as ferramentas para que não utilize suas horas de trabalho em vão.


Vitória Schefer | VS Consultoria | (51) 996412916 | vi_schefer@hotmail.com | vitoriaschefer.com


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square